Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente recebe cartilha sobre segurança de magistrados

Magistrados seguros: dicas preventivas de segurança aborda medida básicas de prevenção para reduzir oportunidade de risco a vida de magistrados


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, recebeu nesta segunda-feira, 24 de abril, a cartilha: “Magistrados seguros: dicas preventivas de segurança”. O material foi entregue pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto.


Prestigiaram a entrega do material no TJMG, os desembargadores Wanderley Salgado de Paiva, Caetano Levi Lopes, Nelson Missias de Morais e Maurício Torres Soares (presidente da Amagis).

A cartilha apresenta medidas básicas de prevenção para reduzir ou eliminar oportunidades que coloquem em risco a vida do magistrado ou de seus familiares. No Brasil, hoje são 131 magistrados em situação de risco, sendo que 85% dos tribunais de Justiça Estadual têm, pelo menos, um magistrado em situação de risco. Muitas dessas unidades, no entanto, ainda não estão estruturadas com equipamentos de segurança e pessoal especializado.

 

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
twitter.com/tjmg_oficial
flickr.com/tjmg_oficial